Em estado grave

Mulher coloca fogo no marido, se arrepende e aciona socorro

Homem teve queimaduras em 45% do corpo - rosto, tórax e braços - e foi hospitalizado em estado grave

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 02/02/2022 10:07
 (crédito:  Edésio Ferreira/EM/DA Press - 08/04/2020)
(crédito: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 08/04/2020)

Uma mulher de 43 anos foi detida suspeita de atear fogo ao marido, de 42, na madrugada desta quarta-feira (2/2) na Vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) foi chamada quando a vítima e a mulher estavam em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O homem disse que chegou do trabalho e encontrou a esposa acordada. Eles começaram a discutir e um acusava o outro de traição. Em determinado momento, a mulher jogou álcool nele e ateou fogo. Ao vê-lo queimando, ela mesma apagou as chamas.

A vítima disse à polícia que eles têm discussões constantes, mas não imaginava que a mulher chegaria àquele ponto. O homem também negou tê-la ameaçado, ou ter sido violento, e se surpreendeu com a atitude dela.

Já a mulher, em um primeiro momento, disse à PM que foi um acidente. Na primeira versão, ela contou que estava cozinhando para o casal e ele chegou de forma sorrateira. Ao notar a presença de alguém na casa, ela, que estava com isqueiro e álcool nas mãos, fez um movimento brusco que resultou nas chamas.

Mas, de acordo com a polícia, algum tempo depois ela acabou contando que estava nervosa, jogou álcool no marido e ateou fogo. Ela disse não se recordar muito do sentimento e da vontade naquela hora e só se deu conta depois do que tinha feito. Ela disse que ajudou a apagar as chamas na vítima e acionou o socorro.

O homem sofreu queimaduras de segundo grau em 45% do corpo. As chamas atingiram o rosto, tórax e braços. Da UPA, ele seria transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, que é referência no estado em tratamento de queimados. A PM deu voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Polícia Civil.

Definição dos graus e queimadura:

  • 1º grau: atinge a epiderme (camada superficial da pele). Apresentação com vermelhidão sem bolhas e discreto inchaço local. A dor está presente;
  • 2º grau: atinge a epiderme e parte da derme (2ª camada da pele). Há presença de bolhas e a dor é acentuada;
  • 3º grau: atinge todas as camadas da pele, músculos e ossos. Ocorre necrose da pele (morte do tecido), que se apresenta com cor esbranquiçada ou escura. A dor é ausente, devido à profundidade da queimadura, que lesa todas as terminações nervosas responsáveis pela condução da sensação de dor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação