imprensa

Correio, o 6º veículo mais premiado do país

O Correio Braziliense é o sexto veículo de comunicação mais premiado da história do país, segundo levantamento feito pelo site Jornalistas & Cia. O jornal acumula, ao longo de sua história, 174 premiações. O seleto time dos seis maiores vencedores inclui, além do Correio, a TV Globo, a Folha de S.Paulo, O Globo, a Zero Hora e o Estado de S.Paulo.

Quando o recorte do ranking é feito por região, o Correio lidera, com folga, no Centro-Oeste, com quase seis mil pontos à frente do segundo colocado, a TV Brasil.

Os dados coletados pelo Jornalistas & Cia só comprovam a excelência do trabalho realizado pelo Correio, que tem, na sua coleção, os mais importantes prêmios do país, como Esso, Embratel, Líbero Badaró e Wladimir Herzog, além de reconhecimentos internacionais, como o Rei de Espanha. O jornal, por sinal, tem em seu time jornalistas entre os 200 mais premiados da história, como Vicente Nunes (86ª posição no ranking nacional e 6ª no Centro-Oeste) e Ana Dubeux (182º lugar no nacional e 12º, no Centro-Oeste).

"Como sempre, o Correio figura entre os maiores veículos de comunicação do país, mantendo-se, além de destaque nacional, liderança em cobertura regional. Tudo isso como resultado da constante busca do jornalismo de qualidade e excelência tecnológica. Compromisso que se estende a todos os profissionais da empresa", diz Guilherme Machado, vice-presidente executivo do jornal.

O levantamento mostra, ainda, que parte dos profissionais mais laureados passaram pelo Correio e, no jornal, acumularam prêmios importantes. Entre eles, Amaury Ribeiro Jr. (49ª posição), Ana Beatriz Magno (73ª), Solano Nascimento (100ª), Luiz Cláudio Cunha (107ª), Fernando Lopes (110ª), Ronaldo Brasiliense (131ª), Diego Amorim (132ª), Leonel Rocha (141ª), Rodrigo Rangel (141ª), Ricardo Noblat (168ª), Ulisses Campbell (168ª) e Simone Kafruni (199ª).

A missão diária do Correio é entregar, aos seus leitores, a melhor informação possível, seja por meio do jornal impresso, seja pela internet e pelas demais plataformas nas quais atua. O veículo tem ampliado seu espaço nas redes sociais, com enorme engajamento dos leitores. A meta é aumentar os investimentos em novas tecnologias, para que continue firme na sua principal missão: informar. Isso, sempre com a credibilidade que construiu ao longo de décadas.

"O Correio tem compromisso inarredável com o jornalismo profissional, na busca pela informação de credibilidade e de interesse público. O jornal sempre estará à procura de novas soluções tecnológicas para levar aos leitores, em todos os formatos, aquilo que ele precisa saber. Mas um princípio permanece: onde o Correio estiver, haverá informação confiável", ressalta Machado.