Um homem de 52 anos foi atropelado em plena faixa de pedestres na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Ele estava acompanhado da filha de 19 anos e ambos procuravam um apartamento para a jovem que se matriculou na Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Os dois eram de um município vizinho e tinham ido à cidade unicamente para buscar moradia para a estudante nesta quarta-feira (19/1).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente foi por volta das 10h desta manhã. O motorista envolvido no acidente tem 32 anos e permaneceu no local até a chegada do socorro. Ainda assim, quando as equipes médicas chegaram ao local o homem atropelado já estava morto. O corpo de bombeiros informou que ele sofreu perfuração no tímpano, fratura nos braços e pernas e suspeita de traumatismo craniano.
Já a jovem foi encaminhada a um hospital da cidade com escoriações. O estado de saúde dela não foi atualizado pelas autoridades locais. Câmeras de segurança das ruas flagraram o momento em que os dois foram atropelados. Pelas imagens, é possível ver quando pai e filha caminham pela lateral da calçada até a faixa de pedestres.
Depois de esperar alguns carros passarem, a vítima do acidente chegou a fazer sinal para o veículo que vinha pela rua. Entretanto, o carro branco aparece em cena sem parecer desacelerar e atinge em cheio pai e filha. O vídeo circula pelas redes sociais, mas o Correio optou por não veiculá-lo por seu conteúdo altamente sensível. Depois do socorro, a perícia também foi chamada para relatar mais detalhes do acidente.