Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, amanheceu com diversos pontos alagados nesta segunda-feira (10/1). Desde ontem, diversas ruas e regiões estão alagadas e moradores estão preocupados com a situação. A cidade está em estado de emergência.
O vendedor Thalyson Carvalho Oliveira, de 32 anos, morador da Rua Benedito Pereira da Fonseca, no Bairro Ingá, contou ao Estado de Minas que, por volta das 17h, quando o rio começou a transbordar, saiu imediatamente de casa com a família.
"Eu fiquei preocupado. Peguei umas duas bolsas com minha família, tentei juntar alguma coisa. Pegamos o carro e saímos. Agora retornamos e tudo tinha sido tomado pela água", relata.
Thalyson, que mora com a esposa e o filho, conta que a água chegou a atingir cerca de 50cm. "Estou preocupado até com a estrutura da casa, vou ver se a Defesa Civil vem aí. Revirou minha casa toda, minha cozinha.. Estourou as portas... Perdi tudo".
A casa do vendedor fica próxima ao Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco. Apesar do grande volume de água, o alagamento não atingiu o hospital.
Veja a situação no local:
Outro ponto prejudicado pela inundação foi a Avenida Edméia Matos Lazzarotti. No início desta manhã, o Estado de Minas esteve no local e observou funcionários que faziam a limpeza de um sacolão invadido pelas águas do Rio Betim.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen