TRAGÉDIA

Capitólio: 7ª morte é confirmada pelo Corpo de Bombeiros

A corporação afirma que cerca de 20 pessoas estão desaparecidas. Nenhuma vítima fatal foi identificada ainda

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que mais uma vítima fatal foi constatada após a queda do pedaço de rocha que se desprendeu do paredão de cânion, em Capitólio, Minas Gerais, e atingiu lanchas que estavam no local. Agora, o acidente, que ocorreu no início da tarde deste sábado (8/1), é responsável por sete mortes — três são mulheres e quatro homens. Cerca de 20 turistas desaparecidos. Confira os vídeos do acidente no fim da matéria.

De acordo com o coronel Pedro Aihara, quatro embarcações foram atingidas pelo rochedo — duas diretamente e outras duas indiretamente. No total, 35 pessoas ficaram feridas e duas estão internadas em estado grave com fraturas abertas. O Corpo de Bombeiros segue no local, junto à Polícia Civil, em busca de outras pessoas que estavam nas embarcações. 

As vítimas fatais não foram identificadas. De acordo com a Defesa Civil, os turistas que não resistiram serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG), para que seja feito o exame necroscópico para saber a causa da morte. A Defesa Civil acredita que as mortes ocorreram por afogamento ou impacto do rochedo com a embarcação.

As vítimas também terão as digitais coletadas, que serão encaminhadas para o Instituto de Análises e, se necessário, para a Polícia Federal para que as identidades dos corpos sejam descobertos. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros afirmou que 40 agentes trabalham no local.

Veja imagens na hora do acidente: 

 Em outro registro, é possível ver turistas que estão em uma embarcação longe do paredão perceberem o desabamento de pequenas pedras. Eles tentam avisar as pessoas que estão nas outras quatro lanchas próximas ao local do acidente, sem sucesso. Veja: 

 Em um vídeo recente, é possível ver um turista de uma lancha mais afastada perceber a queda de várias pedras. Ele pergunta para o motorista se é normal aquilo ocorrer e não obtém resposta. No entanto, é possível ver que a embarcação começa a se distanciar do local. Em pouco tempo, um barulho alto invade o vídeo e água passa a jorrar do meio do paredão. Em seguida, há o desabamento. Veja: 

 

 

Saiba Mais