Um policial militar foi atingido no rosto por um tiro de espingarda durante o atendimento de uma ocorrência em Santa Margarida, cidade com 16 mil habitantes na Zona da Mata e município de Minas Gerais. O agente participava de uma operação nesse sábado (29/1) para prender um homem que estava ameaçando pessoas e dando tiro pro alto na rua, no distrito de Ribeirão São Domingos.
O militar foi atingido por um tiro de uma espingarda calibre 12, mas foi socorrido consciente e não corre risco de morrer, conforme a equipe que registrou a ocorrência. A PM informa que o disparo foi dado pelo genro do homem que os militares procuravam.
“Quando a equipe de Santa Margarida se deparou com um veículo Fiat Strada conduzido pelo denunciado na altura do Córrego Pedra Branca, ele foi abordado, contudo negou os fatos e disse que esteve na casa de seu genro. Diante desta informação os militares se deslocaram até a casa desta pessoa para confirmar os fatos", explicam os militares, por nota.
"Contudo foram recebidos com disparos de arma de fogo”, complementam.
Houve troca de tiros e intensa negociação para que o homem de 46 anos se entregasse. Por fim, um policial que conhecia o agressor conduziu as negociações que finalizaram com a prisão dele e a apreensão de duas espingardas.
Saiba Mais
- Brasil País tem 695 mortes por covid-19 e média móvel de casos bate recorde
- Brasil R$ 36,7 milhões da Mega-Sena sai para SC; aposta do DF bate na trave
- Brasil Acidente com ônibus que levava 50 pessoas mata criança de 7 anos
- Brasil Prefeitura de São Paulo suspende vacinação contra covid por causa da chuva
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.