Operação Lendas

Casal suspeito de sequestrar e extorquir idoso é preso na praia

Crime aconteceu no começo do ano, em Santa Rita do Sapucaí; um casal foi preso em Ubatuba, litoral paulista e outros dois na cidade do Sul de Minas

Camilla Dourado - Especial para o EM
postado em 28/01/2022 14:07 / atualizado em 28/01/2022 14:10
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha suspeita de extorquir um aposentado por meio de sequestro, forçandoó a fazer trasferências bancárias. O crime aconteceu no começo do ano, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Duas pessoas foram presas na cidade e um casal foi detido em Ubatuba, litoral paulista.

 De acordo com a polícia, um aposentado de 65 anos foi alvo de criminosos no começo do ano. Uma quadrilha teria sequestrado a vítima, que ficou mantida em um carro por várias horas.

Enquanto isso, os suspeitos extorquiram o idoso e faziam operações bancárias através do celular, via PIX, e cartão bancário da vítima.

“Na ocasião, duas mulheres pediram carona ao aposentado, que resolveu ajudá-las. Quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo, ameaçando o condutor com arma de fogo. Entraram no veículo e circularam com a vítima pela cidade”, diz a Polícia Civil.

As investigações apontaram que as movimentações bancárias na modalidade PIX e transferências totalizaram quase R$ 15 mil. Na época, um homem de 24 anos foi preso em flagrante. Outra suspeita, também de 24, teve o mandado de prisão expedido contra ela.

Segundo a polícia, nessa quarta-feira (26/01), foi deflagrada a operação Lendas, que prendeu um casal envolvido no crime. Uma mulher de 30 e um homem de 25 anos foram encontrados em um quiosque na praia, em Ubatuba, litoral paulista.

“Ainda com eles foi encontrado um tablete com 380 gramas de maconha”, afirma.

Os suspeitos foram conduzidos ao presídio e estão à disposição da Justiça.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação