O tenor Jean William sofreu uma abordagem truculenta da Polícia Militar de São Paulo, em Santos, litoral do estado. Nesta quinta-feira (27/1), enquanto o cantor fazia a travessia de balsa entre Santos e Guarujá, ele foi abordado por um policial militar, que com uma arma apontada para ele perguntou se o carro que ele dirigia era dele.
Em relato, nas redes sociais, o tenor afirmou que os policiais "disseram que o carro era dirigido por um indivíduo suspeito e que receberam uma denúncia. Tudo numa rapidez 'eficiente'", relata. Os policiais ainda chegaram a revistar o carro e a perguntar se ele estaria com drogas. "O indivíduo suspeito era eu, um homem preto, dirigindo um carro 'atípico' para alguém da minha cor. O racismo e seus tentáculos...Até quando", denuncia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por nota, que não há registro de denúncia formal sobre os fatos, mas que a Corregedoria da instituição está a disposição da vítima para formalização da denúncia. "A PM ressalta que seus procedimentos operacionais de abordagem e fiscalização são baseadas em princípios legais e técnicos", diz a nota.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Covid-19 pode ser transmitida mesmo após período de quarentena, indica estudo
- Cidades DF Tentativa de furto de cabos deixa região de Águas Claras sem energia
- Diversão e Arte Netflix sofre derrota em ação de lenda do xadrez citada em série
- Mundo Ilha com 2 moradores quer contratar casal para "vida selvagem"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.