No último domingo (23/1), o vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi preso após uma confusão na piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo relato de testemunhas no local, Renato teria ofendido moradores e um funcionário com frases racistas. No vídeo, que circula pelas redes sociais, um Policial Militar precisa entrar na piscina para segurar o vereador, enquanto o homem discute usando palavrões e dizendo que não fez nada.
Outro PM ajuda a retirar o vereador da piscina e ele é levado para fora do área de lazer. A ação foi aplaudida pelos moradores.
Veja o momento:
Segundo o g1, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que o vereador resistiu à prisão e foi conduzido para a 32ª DP, onde foi autuado por injúria, preconceito e resistência à prisão.
Em nota, o Movimento Democrático Brasileiro, partido de Renato, diz que não tolera nenhum tipo de racismo e que espera que o caso seja apurado com rigor.
Renato Oliveira ainda não se posicionou publicamente sobre o caso. O Correio tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o vereador porque todas as redes sociais dele saíram do ar nesta segunda-feira (24/1).
NOTA SOBRE CASO DO VEREADOR DE EMBU DAS ARTES (SP)
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) January 24, 2022
O MDB não tolera nenhum tipo de racismo, um crime inafiançável. Esperamos que o caso seja apurado com rigor. A sigla tomará as medidas cabíveis em âmbito partidário, em consonância com a ação das autoridades em âmbito judicial.
Saiba Mais
- Brasil CEO da Pfizer diz que vacinação anual seria melhor do que reforços frequentes
- Brasil 'Quem chora por nós?': Travesti é morta perto do Dia da Visibilidade Trans
- Brasil Saúde discute reduzir intervalo entre as doses da Pfizer para crianças
- Brasil Em meio a aumento de casos, Saúde prorroga custeio de 14.254 leitos de UTI
- Brasil Minas Gerais tem a pior segunda-feira da pandemia
- Brasil Confira os resultados da Quina 5762 e Lotofácil 2430 desta segunda-feira (24/1)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.