A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agendou reuniões públicas, online, para definir sobre os pedidos relacionados ao coronavírus. Marcada para quarta-feira (19/1), os técnicos discutirão a autorização e comercialização direta dos autotestes de covid-19, um pedido feito pelo Ministério da Saúde.
Na quinta-feira (20/1), será definido sobre a liberação do uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade.
A reunião sobre a vacina desenvolvida pelo Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac será com a diretoria colegiada, em caráter extraordinário. O relatório final, redigido pela Anvisa, uniu todas as contribuições ouvidas pela agência desde o dia 15 de dezembro – quando o processo iniciou.
Será realizada uma votação em maioria simples, onde cada diretor irá elaborar individualmente seu voto. Se alcançar a maioria, a vacina CoronaVac estará liberada a partir dessa data para a faixa etária entre três a 17 anos.
Saiba Mais
- Brasil Após aplicar vacina vencida em crianças, cidade da Paraíba vai descartar 1.400 doses
- Brasil Ao criticar vacina obrigatória, defensor público cita Djokovic e Hitler
- Brasil Governo de Minas repassará R$ 36 milhões para Ouro Preto conter encostas
- Brasil Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de visitantes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.