Vacinação

Por falta de doses, município do Rio muda calendário de vacinação de crianças

Por não ter recebido doses suficientes do Ministério da Saúde, Rio de Janeiro decidiu mudar o calendário de vacinação de crianças contra a covid-19

Agência Estado
postado em 18/01/2022 19:46 / atualizado em 18/01/2022 19:46
 (crédito: Myke Sena/ MS)
(crédito: Myke Sena/ MS)

Por não ter recebido doses suficientes do Ministério da Saúde, a secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro decidiu mudar o calendário de vacinação de crianças contra a covid-19. Até o próximo sábado, 22, só serão vacinadas crianças de 11 anos. O calendário original previa que a partir de quinta-feira, 20, e até sábado fossem atendidas crianças de 10 anos, mas elas só poderão ser vacinadas na semana que vem, se a prefeitura receber mais doses da vacina da Pfizer, a única autorizada a ser aplicada em crianças.

"Devido ao número de doses pediátricas insuficientes enviadas, a secretaria municipal de Saúde do Rio manterá a repescagem para crianças de 11 anos nos próximos dias. Somente com a chegada de novas remessas será possível avançar o calendário de vacinação para meninas e meninos de 10 anos", informou, em nota, a pasta da Saúde.

Crianças de 5 a 11 anos que tenham deficiências ou comorbidades podem ser vacinadas imediatamente, conforme a secretaria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.