Depois de três dias sem precipitações, uma forte chuva no fim da tarde deste domingo (16/1) trouxe estragos para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A principal avenida da cidade, mais uma vez, ficou completamente alagada pela enxurrada, arrastou carros e inundou um hospital e um clube.
Em menos de duas horas, o volume de chuva chegou a 75mm na região Leste da cidade e 53mm na zona Sul. Precipitações menos intensas foram registradas nas demais regiões da zona urbana.
A Avenida Rondon Pacheco se tornou um curso d'água e arrastou carros, destruiu asfalto e derrubou árvores. Houve tantos chamados feitos ao Corpo de Bombeiros que a via ficou interditada em sua maior parte, entre os Bairros Saraiva e Patrimônio, mesmo depois que a enxurrada cedeu.
Um hospital foi inundado e obrigou trabalhadores a deslocarem pacientes e acompanhantes das salas mais próximas da avenida. Não há informações de problemas mais graves com atendimentos.
Um clube próximo ao Rio Uberabinha foi tomado pela água. A garagem de um prédio foi invadida pela enxurrada e afetou carros no local.
Avenidas como a Anselmo Alves dos Santos, João Naves de Ávila e Getúlio Vargas também tiveram pontos de alagamento.
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes dão socorro e sinalizam trechos mais problemáticos.
Durante praticamente todo o mês de janeiro, choveu em Uberlândia, sendo que houve tempo ensolarado entre as tardes do dia 13 e deste domingo, a chuva mais forte do ano até agora. A previsão é de chuva até a próxima terça-feira (18/1).
Saiba Mais
- Brasil Confira as reações adversas mais comuns após terceira dose da Pfizer
- Brasil Presidente da Pfizer no Brasil afirma que a pandemia ‘será cada vez mais leve’
- Brasil Datafolha: 58% acham que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças
- Brasil Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.