A entrada de um meteoro na atmosfera da Terra na madrugada desta sexta-feira (14/01) surpreendeu moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Segundo informações, um rastro de luz foi deixado no céu seguido por um estrondo. O clarão do meteoro foi observado por volta das 20h53min por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes.
Segundo as informações, o clarão do meteoro foi observado por volta das 20h53min no interior de Minas Gerais e região próximas. Não há informações de danos físicos ou materiais. Participem do nosso canal no telegram, estaremos atualizando também por lá???????? https://t.co/9Z85xv4CQg pic.twitter.com/GxrArZDl5h
— Astronomiaum ???? ???? (@Astronomiaum) January 15, 2022
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), “meteoro é a faixa luminosa que se vê no céu quando matéria do sistema solar entra na atmosfera de Terra, criando incandescência temporária, resultado da fricção com a atmosfera. A palavra meteoro vem do grego meteoron e significa fenômeno no céu”.
Estudos para analisar o local da queda já foram iniciados. Não há informações de danos físicos ou materiais, no entanto fragmentos podem ter atingido o solo. O assunto está entre os mais comentados nas redes sociais.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Telescópio James Webb é lançado ao espaço na manhã deste sábado
- Ciência e Saúde Maior telescópio do mundo é lançado com sucesso ao espaço; entenda
- Mundo Espaço aéreo sobre castelo de Windsor, onde mora Elizabeth II, é limitado
- Ciência e Saúde A noite em que 21 óvnis invadiram o espaço aéreo brasileiro e foram perseguidos por caças da FAB
- Ciência e Saúde Viagens à Lua: por que há tantas missões em 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.