A BR-381 está totalmente interditada no trecho entre Ipatinga e Nova Era, na altura do KM 321, próximo ao restaurante Siribi Colonial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não há previsão para liberar as duas pistas, engolidas por uma cratera de 100 metros de comprimento, por volta de 10h desta sexta-feira (14/1).
A movimentação de massa que causou o desmoronamento das pistas de BR-381 aconteceu de forma repentina, sem atingir veículos e motoristas que transitavam pelo local.
Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está no local avaliando os estragos e planejando o reparo nas duas pistas. Como o trabalho será demorado, os motoristas devem procurar rotas alternativas para seguir viagem nos dois sentidos, Vale do Aço/Belo Horizonte/Vale do Aço.
BR-381, km321 (Siribi - Nova Era) Não sou especialista nessa área mas com toda certeza não é obra para uma semana, 15 dias, 30 dias, todo o morro está comprometido com grande deslocamento de talude. Em Antônio Dias que “aparentemente era mais tranquilo” já vamos para dois anos. pic.twitter.com/CWxulr24HU
— BR381 Informações ™? (@Br381_urgente) January 14, 2022
Uma das rotas é sair da BR-381 e entrar na MG-760, que, no entando, não está em boas condições de tráfego, por causa das fortes chuvas na Região Central de Minas no início da semana.
Outra alternativa é entrar na BR-262 e seguir até Realeza, subindo a BR-116 no sentido Caratinga, entrando na BR-458, logo depois de Inhapim, e seguindo até Ipatinga, onde as pistas da BR-381 poderão ser acessadas, sem bloqueios.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Ibaneis diz que sai hoje edital para reforma do Teatro Nacional
- Política "Bolsonaro só entende uma linguagem: CPI. É hora de agir", diz Renan Calheiros
- Mundo Biden enviará militares para hospitais e distribuirá testes e máscaras
- Diversão e Arte ‘Turma da Mônica: Lições’: maior lançamento nacional após reabertura das salas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.