CRUZEIROS

Anvisa recomenda proibição da temporada de cruzeiros no Brasil

Até o último boletim da agência, emitido no dia 6, foram identificados 1.177 casos positivos para covid-19 de tripulantes de passageiros

Cristiane Noberto
postado em 12/01/2022 22:17 / atualizado em 12/01/2022 22:17

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou, na noite desta quarta-feira (12/01), um documento recomendando a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil. A autarquia vê a ação como necessária à proteção da saúde da população. O texto foi enviado ao Ministério da Saúde e à Casa Civil da Presidência da República.

“A Anvisa entende que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro. Nesse sentido, com fundamento no princípio da precaução e a partir de todos os dados disponíveis, recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, como ação necessária à proteção da saúde da população”, disse a agência em comunicado oficial.

O posicionamento da autarquia se deu após observar a capacidade de disseminação do vírus nas embarcações. A Anvisa começou o monitoramento em dezembro, após o primeiro surto dentro de um navio da MSC. Do dia 1º de novembro a 25 de dezembro, foram reportados 31 casos e um boom depois do dia 26, sendo detectados 1.146 casos até o dia 6 de janeiro.

Até o último boletim da agência, emitido no dia 6, foram identificados 1.177 casos positivos para covid-19 de tripulantes de passageiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação