testes rápidos

15 milhões de testes rápidos de covid-19 serão enviados aos municípios

Testes começarão a ser entregues pelo Ministério da Saúde a partir da sexta-feira (14/01)

Taísa Medeiros
postado em 12/01/2022 21:59 / atualizado em 12/01/2022 22:00
 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Mais de 2 mil municípios receberão testes rápidos para controle e monitoramento da covid-19. A entrega será feita pelo Ministério da Saúde a partir de sexta-feira (14/01), após a mobilização dos prefeitos integrantes do Consórcio Conectar – mobilização liderada pela Frente Nacional de Prefeitos.

As remessas totalizam mais de 15 milhões de testes rápidos. “É um momento crucial da pandemia para as cidades, quando precisamos isolar rapidamente as pessoas para diminuir o ritmo de transmissibilidade. A testagem é uma das principais armas nesse momento. A vinda de mais testes fortalece o serviço na ponta e atende um anseio também da população que não tem conseguido testes nem na iniciativa privada”, destaca o prefeito de Florianópolis (SC) e presidente do Consórcio, Gean Loureiro.

O ofício havia sido encaminhado ao Ministério da Saúde no dia 5 de janeiro. O documento pedia apoio na implementação de estruturas adequadas de testagem para contenção do contágio e da circulação de novas variantes do vírus, como a Ômicron.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação