Três pessoas de uma família foram assassinadas na área rural de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. A suspeita é de que o homicídio ocorreu há, ao menos, três dias, devido ao estado de decomposição em que os corpos foram localizados. Eles eram conhecidos no local pelo trabalho de preservação de tartarugas e outros quelônios — caçados para a comercialização da carne e do casco.
De acordo com a polícia, dois dos corpos foram encontrados pelo filho do casal, no último domingo, ao lado da casa onde a família morava, na ilha da Cachoeira do Mucura, já em decomposição. O corpo da mulher estava às margens do rio.
As vítimas foram identificadas como "Zé do Lago", Márcia e Joene — pai, mãe e filha. Um inquérito foi instaurado e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará solicitou apuração sobre o caso. De acordo com a polícia local, as suspeitas são de pistoleiros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.