Um recorde mundial ocorreu nas últimas 24 horas. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o número de novos casos de covid-19 registrados no intervalo de um dia chegou a 3,2 milhões de casos no planeta. Nesse período, foram registrados mais 1,4 milhão de casos nos Estados Unidos, 292,3 mil na Espanha, 168 mil na Índia, 143,8 mil no Reino Unido e 117,4 mil na Itália.
No Brasil, as últimas 24 horas registraram 70.765 casos confirmados da doença, o maior número desde 18 de setembro do ano passado, quando foram notificados 150.106 infectados.
O país, que já perdeu 620.238 vidas para a doença, registrou, ainda, a média de casos de 43.660 novos infectados ao dia, a maior desde julho de 2021. Este aumento representa uma subida de 767% em comparação há duas semanas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
A média de casos no mundo esta semana chegou ao nível mais alto desde o início da pandemia: 2,53 milhões, quase o dobro do registrado no início do ano. Em 1º de janeiro, a média móvel de casos registrados estava em 1,38 milhão.
As informações estão na atualização desta terça-feira (11/01) do banco de dados Our World in Data, mantido por uma equipe de pesquisa associada à Universidade de Oxford.
Vacinas
No mundo, segundo o banco de dados, a soma de pessoas plenamente vacinadas chegou a 3,9 bilhões, ou 59,2% da população do globo. Aqueles indivíduos que receberam ao menos uma dose totalizam 4,6 bilhões. Em 24 horas, foram aplicados 35,2 milhões de doses.
No Brasil, nestas mesmas 24 horas, o país chegou a marca de 30.328.376 pessoas que receberam a dose de reforço.
Saiba Mais
- Brasil Minas: 31 barragens de rejeito no estado estão em nível de emergência
- Diversão e Arte Carlos Alberto de Nobrega teve que ser medicado após saber da morte de Batoré
- Cidades DF Covid-19: DF confirma mais de 4 mil casos positivos nesta terça-feira
- Economia Pandemia e crise hídrica fizeram inflação estourar meta, diz BC
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.