Perigo

Homem que fazia escalada morre ao ser atingido por raio em Minas Gerais

Segundo informações da PM, duas pessoas foram transferidas em estado grave para hospitais em Belo Horizonte e outras encaminhadas para UPAs da região

Ivan Drummond- EM
postado em 11/01/2022 18:24 / atualizado em 11/01/2022 18:24
 (crédito: CBMG/Divulgação)
(crédito: CBMG/Divulgação)

Uma pessoa morreu, Jean Ricardo de Matos, de 47 anos, e pelo menos outras duas ficaram gravemente feridas, em decorrência de um raio que caiu na Serra do Cipó, nas proximidades de Santana do Riacho, na Região Central do estado. Os bombeiros estimam que haja pelo menos 10 feridos.

O incidente ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (11/1). Chovia no momento em que ocorreu a descarga elétrica. Um grupo de escaladores estava começando a subir um dos morros.

O homem que morreu e as duas em estado grave já haviam iniciado a escalada e, com a descarga elétrica, caíram.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. Os dois feridos graves foram levados para hospitais em Belo Horizonte. Um foi levado de ambulância para o Hospital Risoleta Neves. O outro foi transferido, de helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o Hospital João XXIII.

As outras vítimas – o número não foi ainda informado – foram levadas para UPAs da região, duas delas para Santa Luzia. A identidade das vítimas não foi revelada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação