O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta segunda-feira (10/1), que o corpo de uma criança foi encontrado no Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, o corpo da criança do sexo feminino foi localizado próximo às ferragens do que seria a parte traseira do veículo. No carro soterrado estavam: Geovane vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.
As vítimas são familiares do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Ele pediu ajuda para encontrá-los por meio das redes sociais. Mas, nesta tarde, confirmou que eles foram encontrados, embora não haja informações oficiais do Corpo de Bombeiros.
"Meu primo primeiro e família (5 integrantes) que estavam desaparecidos há 2 dias foram localizados. O carro foi encontrado soterrado na região de Itabirito-MG, e os integrantes sem vida. Que Deus, na sua infinita bondade conforte nossa família e os receba", disse.
No início da tarde, o carro foi encontrado. De acordo com informações do programa Alterosa Alerta, a família passou as festas de fim de ano em Porto Firme, na Zona da Mata.
O carro, um Corolla com cinco ocupantes, desapareceu no último sábado quando a família tentava passar pela BR-040 em direção ao Aeroporto de Confins, onde embarcariam para o Mato Grosso.
A BR foi inteditada após o transbordamento do dique de contenção de água de uma barragem da região. A suspeita é de que, com o engarrafamento da BR-040, a família teria tentado pegar um atalho pela Região de Casa Branca.
O veículo foi visto pela última vez no pedágio de Itabirito, também na Grande BH. No caminho, o carro teria sido soterrado. Ainda de acordo com o Alterosa Alerta, um morador tentava liberar a estrada e encontrou o carro.
Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência próximo ao Topo do Mundo. Segundo informações, no último sábado (8), teria havido deslizamento de terra no local. Ainda de acordo com a corporação, o local é um córrego com difícil acesso que passa por dentro do terreno do condomínio.
Bombeiros trabalham na localização dos demais ocupantes.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.