A Avenida Antônio Carlos tem trânsito lento na manhã desta segunda-feira (10/1) por conta do risco de deslizamento de terra em um trecho no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte.
No início da manhã, segundo a BHTrans, pedras rolaram de um barranco na altura da Estação Hospital Belo Horizonte, no sentido Centro.
Por causa do risco de deslizamento da encosta, as faixas da pista mista foram interditadas e o trânsito foi desviado para a pista exclusiva para o Move.
8h05 Av Antônio Carlos - Retenção, sentido bairro/centro, entre Hospital Belo Horizonte e Anel Rodoviário https://t.co/KgczcColbD pic.twitter.com/oa3ll9S7L2
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) January 10, 2022
Às 8h, a retenção chegava até a altura do Anel Rodoviário, no Bairro São Francisco, na Pampulha.
O local do incidente fica próximo ao ponto onde, em março de 2018, um deslizamento de terra interditou três casas e feriu um casal de moradores de rua que dormia em um barracão improvisado na calçada da Avenida Antônio Carlos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.