O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste domingo (9/1), o corpo da oitava vítima da queda de um paredão no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Se trata de um homem que estava submerso. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
As buscas tiveram que ser interrompidas durante a noite devido a falta de visibilidade e o mau tempo e foram retomadas na manhã deste domingo. Todos os mortos e desaparecidos estavam na mesma lancha, chamada "Jesus", que foi a mais atingida pelas pedras.
Ao todo, oito pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta das 12h deste sábado (8/1). Outras 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas e quatro ainda estão internadas, duas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas, e duas na Santa Casa de Passos.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Passos que determinará qual foi a causa da morte.
Saiba Mais
- Brasil Vídeo: turistas tentam alertar passageiros de lanchas sobre queda de rocha
- Brasil "Piloto evitou alguns pontos", diz turista que passou por paredão antes do acidente
- Brasil Capitólio: Turista ‘previu’ queda de rocha 10 anos antes do acidente
- Brasil Capitólio: Todos os mortos e os últimos 3 desaparecidos estavam na mesma lancha
- Brasil Monitoramento geológico evitaria tragédia em Capitólio, apontam especialistas
- Brasil "As pessoas terão medo de nos visitar", diz guia turístico
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.