Pandemia

Em SP, 90% dos hospitais registraram aumento no atendimento

Informações divulgadas pelo SindHosp mostram que subiu, também, o número de internações de pacientes por gripe

Gabriela Chabalgoity*
postado em 07/01/2022 18:56 / atualizado em 07/01/2022 18:58
 (crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios (SindHosp) do estado de São Paulo, divulgou, nesta sexta-feira (7/1), uma nota técnica que mostra que 90% dos hospitais registraram aumento de atendimento presencial ou em telessaúde, em ambulatório e nos pronto-socorros.

Destes, mais da metade (58%) dos hospitais declara aumento no atendimento em 110%, ou seja, mais que o dobro em relação há 15 dias. Além disso, 76% dos hospitais relataram também aumento nas internações de pacientes por gripe nos últimos 15 dias.

O sindicato ouviu 33 hospitais privados paulistas, sendo 30% da capital e 70% do interior. “Trata-se de uma nota técnica preliminar com número reduzido de respostas. A pesquisa completa será divulgada na próxima semana”, pontuou.

Segundo Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, o aumento da demanda por atendimento nos hospitais em consequência das duas doenças, covid-19 e influenza, é motivo de preocupação nos serviços de saúde. “Entre as grandes preocupações do setor está a contaminação de profissionais de saúde“, destaca.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação