A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, confirmou que 60 pessoas, que buscaram o imunizante contra a covid-19, receberam, equivocadamente, a vacina pentavalente – que garante proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e bactéria haemophilus influenza tipo B.
O erro técnico – como definiu a administração municipal – aconteceu nessa quinta-feira (6/1), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte da cidade. Conforme a pasta, o caso está sendo apurado em uma investigação administrativa.
“Constatado o erro, a Secretaria de Saúde buscou contato com todas as pessoas vítimas desse equívoco para que recebessem o imunizante contra a COVID-19”, destaca a administração municipal em nota à imprensa, acrescentando que não há motivo para preocupação dos afetados pela falha identificada no atendimento.
“A Secretaria de Saúde esclarece que não há nenhum problema de compatibilidade entre as vacinas aplicadas, e, portanto, nenhum risco à saúde das pessoas que tenham recebido os dois imunizantes”, finaliza.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.