O Brasil registrou 171 mortes pela covid-19 nesta quinta-feira, 6. A média semanal de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 101. Os Estados do Amapá, Alagoas e Acre não relataram óbitos pela infecção.
Nesta quinta, o número de novas infecções notificadas foi de 45.717. No total, o Brasil tem 619,7 mil mortos e 22,3 milhões de casos da doença. A média móvel de testes positivos dos últimos sete dias é de 17.100. Os dados diários do País são do consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Saiba Mais
- Mundo Mundo bate novo recorde de casos de covid, com 2,59 milhões em 24 horas
- Diversão e Arte Grammy 2022 é adiado devido a nova onda de covid-19
- Brasil São Paulo cancela carnaval de rua e mantém desfiles de escolas de samba
- Ciência e Saúde Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz diretor-geral da OMS
- Brasil Primeira morte pela variante ômicron no Brasil é registrada em Goiás
- Brasil 92,6% dos casos de covid no Brasil são da variante ômicron, diz levantamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.