A alta de casos de covid-19 chegou também nas redações da Rede Globo. Cerca de 40 jornalistas foram afastados após contraírem o vírus, segundo a coluna Notícias da TV, do portal Uol.
São pelo menos 17 profissionais afastados no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo, apenas nas equipes de jornalismo. Um dos nomes de atestado é o da jornalista Christiane Pelajo, que recebeu o diagnóstico nesta quarta (5/01), e teve que ser substituída da bancada do Edição das 16h, da Globo News. É a segunda vez que a jornalista testa positivo para a doença.
Pelajo usou o Instagram para fazer um apelo pela vacinação. "Nos últimos 4 meses, essa já é a segunda vez que tenho covid. Tive em setembro de 2021. Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho", escreveu.
Sobre o segundo diagnóstico, a jornalista disse que os sintomas estão mais leves. "Comecei a chorar quando (o exame) deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. Minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos", completa.
Ver essa foto no Instagram
A coluna do UOL teve acesso a um e-mail enviado pelo diretor de Jornalismo aos funcionários, pedindo reforço nas medidas de segurança, além de definir regras para afastar jornalistas com sintomas gripais.
Saiba Mais
- Brasil Pernambuco: após Olinda, Recife também cancela carnaval de 2022
- Brasil Confira o resultado do concurso 2441 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 2,7 milhões
- Brasil Chuvas na Bahia: Ministro escalado para coordenar ações de enfrentamento tira férias
- Brasil Mulher denuncia falsa aplicação de vacina e servidora é afastada, veja vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.