Após fechar o ano de 2021 com apenas quatro casos ativos da covid-19, Patrocínio registrou no boletim epidemiológico de ontem (4/1) 116 casos ativos. O aumento de mais de 1000% levou a Secretaria Municipal de Saúde a voltar a divulgar o boletim epidemiológico diariamente, já que, anteriormente, com o número baixo de casos ativos na cidade, o mesmo estava sendo divulgado apenas às quintas-feiras.
Segundo informações do secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, foi publicado na última segunda-feira (3/1) um novo decreto municipal que renovou a Comissão de Enfrentamento à covid-19.
“Ele está composto por membros dos hospitais, representantes da ACIF e CDL, do legislativo municipal, do pronto socorro e da rede de atenção primária”, destacou o secretário de Saúde, durante coletiva à imprensa local, realizada nesta segunda-feira (3/1).
Apesar do grande aumento dos casos da covid na cidade de cerca de 90 mil habitantes, conforme o boletim de ontem, não há nenhuma pessoa internada com a doença em hospitais do município.
Desde o início da pandemia em Patrocínio foram registrados 9.764 casos da covid-19 no município, sendo que destes, 235 pessoas morreram e 9.413 se recuperaram.
Segundo dados da prefeitura de Patrocínio, cerca de 97% do público alvo da vacinação contra a COVID-19 (pessoas acima dos 12 anos) está imunizado com a primeira e segunda doses.
Conforme divulgação da prefeitura de Patrocínio em suas redes sociais,
hoje (5/1) na cidade acontece a vacinação da dose de reforço da Janssen para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 12 de julho de 2021.
Além disso, nessa semana no município também acontece a aplicação da terceira dose para as pessoas que se vacinaram com a segunda dose até 10 de setembro de 2021.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.