Uma menina de 2 anos morreu, em Santa Catarina, após cair de uma bicicleta que ela tinha ganhado de Natal. Um dos ferimentos causados pela queda resultou em uma infecção generalizada que a levou à morte. A pequena Eloah Maiane Freire dos Santos foi sepultada no domingo (2/1) em Peruíbe, litoral norte de São Paulo.
A menina caiu da bicicleta no Natal, em Santa Catarina, onde a família vivia. A mãe dela disse ao portal G1 que só percebeu que a criança estava machucada no dia seguinte após notar um inchaço nas partes íntimas dela. A menina também reclamou de dor e sentiu febre.
A mãe, então, a levou ao hospital, onde falaram que ela estava com uma infecção. Ela foi medicada e voltou para casa. No entanto, a menina continuou reclamando de dor e o inchaço não teve melhora. Os pais, então, procuraram um hospital particular no dia 27 de dezembro.
De acordo com a mãe, o hospital deu a opção de internar a menina para fazer o tratamento lá ou de continuar o tratamento em casa. Como ela não tinha condições de arcar com uma internação, escolheu a segunda opção.
Porém, a menina não melhorou. Na madrugada do dia 29, Eloah começou a ter convulsões. A mãe então foi a um pronto-socorro público. Lá ela foi internada e passou por exames.
A menina precisou ser transferida para um hospital para poder ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém ela não resistiu à transferência e morreu na ambulância.
Saiba Mais
- Brasil Vídeo: jornalista tem parada cardíaca ao vivo durante programa do SBT
- Esportes Bia Haddad perde na estreia em Melbourne para espanhola; Naomi Osaka vence
- EuEstudante Rede pública de ensino do DF começa confirmação de matrícula nesta terça
- Mundo Milhares de evacuados na Indonésia por enchentes atribuídas ao desmatamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.