Violência contra a mulher

Homem é detido após abusar de mulher dormindo, em ônibus, durante viagem

Autor admitiu o crime e disse aos policiais que, 'ao sentir que a passageira não recusou o gesto, entendeu que poderia continuar'; caso ocorreu no Sul de Minas

Estado de Minas
postado em 04/01/2022 10:55 / atualizado em 04/01/2022 10:55
A vítima estava na poltrona 21, enquanto o autor, na 22 -  (crédito: Imagem ilustrativa )
A vítima estava na poltrona 21, enquanto o autor, na 22 - (crédito: Imagem ilustrativa )

Um homem de 29 anos foi detido após importunar sexualmente, dentro de um ônibus de viagem, uma jovem de 19 anos. O caso ocorreu no Sul de Minas e o autor confessou o crime. Ele disse aos policiais que o objetivo era iniciar uma relação "de alguma forma mais íntima". A vítima chorou até o ônibus chegar ao destino.

A mulher relatou aos militares que, na quinta-feira (30/12), embarcou no ônibus em Jacutinga, no Sul de Minas, com destino a Pouso Alegre, na mesma região. Ela sentou-se na poltrona 21 e um homem já estava sentado na poltrona 22.

Eles não conversaram e, durante o trajeto, ela adormeceu.

Já na chegada da cidade, a jovem contou que acordou ao perceber que o passageiro ao lado passava a mão em seu braço e em sua perna. Ao ver que tinha percebido, o autor retirou sua mão e perguntou se estava tudo bem.

Foi nesse momento que a vítima pediu que ele ficasse longe dela e não mais se falaram. A vítima ficou bastante nervosa e chorou até a parada em Pouso Alegre.

Quando chegou no destino, rapidamente, ela contou que se levantou e relatou o crime ao motorista do ônibus, que a auxiliou em acionar a PM.

'Forma mais íntima'

A polícia localizou o suspeito, que contou que vinha da cidade de Ribeirão Preto, sentido Santa Rita do Sapucaí, quando, em Jacutinga, a vítima sentou-se ao lado dele.

Ele admitiu o crime. Disse que no caminho começou a passar a mão na perna e no braço da passageira "com o objetivo de se relacionarem de alguma forma mais íntima".

Ele ainda relatou às autoridades que, "ao sentir que a passageira não recusou o gesto, entendeu que poderia continuar e continuou a passar a mão no braço e perna da vítima."

Logo depois, ele percebeu que ela ficou muito nervosa e entendeu que a vítima "havia cansado" e não queria mais aproximação.

A ocorrência foi registrada como importunação sexual. O autor foi encaminhado para a delegacia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação