Violência

Homem descobre que filho corre perigo e morre ao se jogar na frente de tiro

Vítima protegeu o filho de 18 anos durante uma briga, mas foi atingido e morreu no local

Larissa Ricci/ Estado de Minas
postado em 03/01/2022 11:38 / atualizado em 03/01/2022 11:39
 (crédito: Imagem ilustrativa)
(crédito: Imagem ilustrativa)

Um homem de 41 anos morreu ao salvar o próprio filho durante uma festa de rua, na noite da última quinta-feira (30/12), em Eugenópolis, na Região da Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na data do crime, ocorria uma festa promovida pela prefeitura da cidade, na Praça Levindo de Araújo, no Centro. Os policiais faziam a segurança do evento quando ouviram quatro tiros e logo se deslocaram para a via paralela, Rua Maestro Abigal de Moura.

Lá, encontraram o corpo do homem caído com perfurações no rosto e no couro cabeludo.

Os policiais descobriram que o homem estava perto de um bar, quando foi chamado para proteger o filho, de 18 anos, e outras pessoas que estavam sendo ameaçadas por um grupo.

Logo após o homem chegar, um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e atirou em direção dos desafetos. O pai, segundo a PM, entrou na frente do filho para protegê-lo e acabou sendo baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ainda no local, atestou o óbito.

De acordo com a polícia, três suspeitos que participaram do homicídio foram encontrados em meio a um matagal, à beira do rio, no Bairro do Catete. O homem que disparou contra a vítima continuava foragida até o fechamento da ocorrência. Ele seria um dos líderes do tráfico de drogas da região.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação