Para uns, é show de bola. Para outros, a bola da vez. E para a maioria, uma forma diferente e interativa de celebrar o Natal. No coração de Belo Horizonte – a Praça Sete, na Região Centro-Sul –, a temporada festiva ganhou uma decoração que atrai o olhar de quem passa no quarteirão da Rua dos Carijós, onde fica a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), antigo Psiu. A novidade está na cabine em forma de bola de árvore de Natal iluminada por luzes de LED. A Praça da Savassi, na mesma região, também ganhou a sua para entrar no clima de Papai Noel.
Olhando com atenção, dá para ver até o ganchinho de pendurar a bola na árvore. Neste período, Papai Noel, na figura de Mário de Assis, está percorrendo o comércio, ficando na bola em formato de cabine as “noeletes”, um grupo de jovens ajudantes do bom velhinho.
Na expectativa do Natal, a ornamentação agrada. “Gostei muito, deixou a praça bem bacana. É bonita, grandona, e tem o caráter interativo”, disse Victor Rocha, que trabalha numa banca de revista na Rua Rio de Janeiro, área central.
A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tem acesso gratuito e ficará exposta até dia 27. “Essa decoração segue os mais atualizados padrões mundo afora. Vivemos a era das redes sociais, e ela foi pensada para ser algo compartilhável e, claro, gerar uma experiência emocionante. Este é o nosso presente para a capital, especialmente para a Praça Sete, que é o coração da capital e tem um dos centros comerciais mais significativos de BH”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. A entidade é a responsável pela instalação da decoração.
Fotos
Desde sexta-feira, a novidade está na Savassi, especificamente no quarteirão da Rua Pernambuco. O acesso para fotos e selfies é gratuito. Em nota, a CDL-BH informa que, além da Praça Sete e da Savassi “disponibilizou decoração especial em mais de 30 centros comerciais da cidade, sendo a entidade uma das realizadoras da iluminação da Praça da Liberdade”.