Um homem de 35 anos quase atropelou um morador em situação de rua após o carro que ele conduzia capotar no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente foi flagrado por uma câmera de circuito interno de TV no último domingo (12/12), e nas imagens é possível perceber que o automóvel passa a centímetros de distância do rapaz que dormia na calçada.
O vídeo foi publicado na terça-feira (13/12) pela página Juiz de Fora da Depressão, no Facebook, que recebeu o material com exclusividade de um dos seguidores. Após o vídeo viralizar, uma das mulheres que aparece nas imagens, e que estava do outro lado da rua, fez um comentário nas redes sociais da página e relatou o que viu.
“Ele desceu correndo muito. Quando chegou perto de uma banca de revista, ele freou rápido e a traseira do carro saiu da pista. Então, ele perdeu o controle [da direção], bateu no poste e capotou”, escreveu. Ao virar na via, o automóvel quase passou por cima do morador em situação de rua, que levantou assustado e saiu correndo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Juiz de Fora da Depressão (@jfdepressao)
Conforme o registro da ocorrência feito pela Polícia Militar, o motorista disse em depoimento que perdeu o controle da direção após ser fechado por um carro – versão que não é corroborada pelas imagens.
Com o forte impacto da colisão, o motorista apresentou sangramento na cabeça. Ele foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Ainda conforme a PM, não foi possível aplicar o teste do bafômetro devido às condições clínicas de saúde da vítima.
À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou ao local, encontrou a vítima fora do veículo, que apresentava vazamento de óleo na pista. Sem condições de circulação, o carro foi levado pelo guincho para um pátio credenciado da polícia.