O número de mortes pelas enchentes ocorridas no estado da Bahia subiu para 12. Na segunda (13/12), eram 10 óbitos. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) confirmou, nesta terça-feira (14/12), que um dos óbitos trata-se de uma menina de nove anos, vítima do desabamento de um muro na cidade de Itapetinga, ocorrido em 1º de dezembro, após chuva intensa.
Além disso, as informações do estado mostram que em Itamaraju foram registrados três óbitos; em Amargosa e Itaberaba foram registrados, em cada, dois óbitos, e nos municípios de Ruy Barbosa, Itapetinga, Macarani, Prado e Jucuruçu foram registrados um óbito.
Os desabrigados contabilizam 6.769 pessoas, enquanto os desalojados contabilizam 18.082 pessoas. Os feridos são 272 e outros afetados, citados como moradores da região que enfrentam dificuldade de deslocamento, por exemplo. No total, foram 233.152 afetados no estado da Bahia.
Em relação aos municípios em estado de emergência, foram registrados 52. Dentre eles, estão Belmonte, Boa Vista do Tupim, Cocos; Encruzilhada, Itabela, Ilhéus, Itacaré, Itambé, Jaguaquara, Mascote e outros.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori