Movimentos voluntários estão se mobilizando para ajudar as milhares de pessoas desabrigadas que tiveram moradia comprometida pelas enchentes no sul e extremo sul da Bahia. A ação social SOS Bahia já enviou 15 toneladas de alimentos às vítimas desde o início da campanha, há 10 dias.
Até o momento, são 72 municípios atingidos pelo temporal. Do número, 58 estão em crise devido às enchentes. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas. São considerados 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, 18 mortos e dois desaparecidos.
De acordo com as organizações voluntárias, o SOS Bahia já possibilitou o envio de suprimentos para Itamaraju e região, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Itabuna, Aldeias Indígenas da região de Porto Seguro, Ubaitaba, e outras.
A ajuda pode ser feita por doação financeira para o Instituto Do Bem, no Banco do Brasil. A agência é 2799-5 e a conta 33713-7. A doação também pode ser feita por PIX, pela chave 35.759.019/0001-09.
Também há um ponto de coleta em Salvador, na sede do Instituto Liga do Bem. A sede é localizada na Rua Manoel Antônio Galvão, 25 - Pituaçu (SSA). Mais informações estão disponíveis nas redes da organização.
Saiba Mais
- Brasil Municípios baianos estão em alerta após rompimento de barragem
- Brasil Whindersson anuncia leilão para ajudar vítimas na Bahia e recebe apoio de Gkay
- Brasil Número de mortos por chuvas na Bahia vai a 18; alerta por rompimento de barragens
- Brasil Enchentes: Bahia decreta situação de emergência para mais 47 cidades
- Economia Os altos e baixos da Bolsa em 2021 A Bolsa brasileira viveu fortes emoções em 2021. No início do ano, os juros baixos e as primeiras vacinas contra a covid-19 sugeriam um cenário de bonança para os investidores, mas isso nem de longe se concretizou. A eco
- Brasil "Vamos trabalhar duro para recuperar os prejuízos", diz governador da Bahia
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.