Perigo dentro de casa

Idoso acende vela perto de desodorante e banheiro da casa explode

Todas as janelas laterais da casa foram arrancadas e telhado do banheiro ficou danificado; explosão aconteceu em Leopoldina, no interior de Minas

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 23/12/2021 15:20 / atualizado em 23/12/2021 15:26
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O banheiro da casa de um idoso de 73 anos explodiu após ele deixar uma vela acesa perto de um desodorante de aerossol. O caso foi registrado em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, na noite dessa terça-feira (21/12). Por sorte, ele não estava naquele cômodo no momento da explosão e não ficou ferido.

Acionado via 193, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local e foi recebido pelo proprietário da casa. O idoso contou aos militares que ouviu um forte estrondo vindo do banheiro do imóvel e, na sequência, visualizou o início das chamas. Com a ajuda de populares, ele conseguiu debelar o fogo antes da chegada do socorro.

Indagado pelas autoridades, ele disse que estava momentaneamente sem energia elétrica e, por isso, acendeu uma vela. O erro, certamente, foi deixar o fogo perto de produtos com grande risco de combustão.

Devido à força da explosão, parte do telhado do banheiro e a porta de entrada da casa foram danificadas. Além disso, todas as janelas laterais foram arrancadas em decorrência do forte deslocamento de ar.

Apesar de não ter apresentado lesões, o idoso foi encaminhado à Casa de Caridade Leopoldinense, onde passou por avaliação médica e foi liberado ainda na noite de terça-feira.

Vale destacar que o desodorante do tipo aerossol demanda cuidados em relação ao manuseio, pois os componentes químicos são altamente inflamáveis. Nesse sentido, os fabricantes, em geral, alertam que as embalagens não devem ser expostas ao calor e que o descarte só seja feito com o recipiente vazio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação