Facada

Homem é preso por tentar matar vizinho por causa de telhas quebradas

Crime aconteceu no bairro Conjunto Taquaril, em Belo Horizonte

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 20/12/2021 14:49 / atualizado em 20/12/2021 14:52
Vítima nega que quebrou o telhado do vizinho -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
Vítima nega que quebrou o telhado do vizinho - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de tentar matar o vizinho, nesse domingo (19/12), no bairro Conjunto Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na rua Nova Esperança, onde a vítima, de 41 anos, foi golpeada com um facão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar em casa e notar que seu telhado estava quebrado, o agressor foi atrás da vítima. No local, o homem foi encontrado com sangramento no rosto e pessoas próximas pedindo socorro. O ferido foi encaminhado até o Hospital João XXIII e não corre risco de morrer.

Segundo as informações da PM, o homem acusado de quebrar as telhas nega o fato. Em contato com uma testemunha, foi apurado que o agressor estava no bairro Alto Vera Cruz, mesma região.

À polícia, o suspeito confessou o crime e disse que, ao chegar em casa e ver as telhas quebradas, ficou transtornado. Ao sair na rua, foi informado por outro vizinho qual é o apelido do suposto responsável pelos estragos.

De acordo com as informações, a vítima negou os fatos, mas na discussão com o vizinho afirmou que o agressor "merecia morrer". Ao ouvir a provocação, o suspeito atingiu a vítima com um facão no rosto e em um dos braços.

Após a identificação do autor pela vítima, o suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A arma do crime não foi localizada e a vítima está hospitalizada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação