Sul de Minas

Muro de obra desaba e mata pedreiro soterrado

Vítima chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada no local; outro homem também foi atingido e teve ferimentos leves

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 16/12/2021 14:19 / atualizado em 16/12/2021 14:23
 (crédito: Corpo de Bombeiros/divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/divulgação)

Um muro desabou e atingiu duas pessoas que estavam trabalhando em uma obra no Centro de Alfenas, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (15/12). Um pedreiro de 53 anos ficou soterrado e morreu depois de ser resgatado em estado grave. Outro homem também foi atingido, mas recusou atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando em construção no Centro da cidade, quando o muro vizinho caiu em cima dos dois pedreiros. Quando os militares chegaram ao local, José Carlos David estava soterrado com as pernas presas embaixo da terra, mas os colegas de trabalho já tinham retirado o muro de cima do tórax do pedreiro.

“O mesmo se encontrava em parada cardíaca. De imediato, foram iniciados os procedimentos de massagem cardíaca e uso de aparelho desfibrilador até a chegada do Samu”, diz nota dos bombeiros.

Pedreiro trabalhava na obra quando foi atingido por muro vizinho
Pedreiro trabalhava na obra quando foi atingido por muro vizinho (foto: Diário Independente/divulgação)
 

Em seguida, José Carlos foi levado em estado grave para o hospital Alzira Velano, mas segundo os bombeiros, ele morreu no local. O outro pedreiro atingido teve ferimentos leves na cabeça e recusou atendimento médico.

A Defesa Civil e o engenheiro da prefeitura estiveram no local e um laudo técnico deve ser emitido nos próximos dias. Segundo a Defesa Civil, o obra foi interditada e alguns imóveis no entorno devem ser demolidos. Além disso, a empresa responsável deve apresentar um projeto de restruturação para dar continuidade aos trabalhos. A Perícia da Polícia Civil também compareceu e o caso é investigado.

O corpo de José Carlos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e deve ser enterrado no fim da tarde da cidade. A família preferiu não dar detalhes do caso. O Estado de Minas tentou falar com a empresa Freitas Neto, mas não teve retorno.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação