Para uns, é show de bola. Para outros, a bola da vez. E para a maioria, uma forma diferente e interativa de celebrar o Natal. No coração de Belo Horizonte – a Praça Sete, na Região Centro-Sul –, a temporada festiva ganhou uma decoração que atrai o olhar de quem passa no quarteirão da Rua dos Carijós, onde fica a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), antigo Psiu. A novidade está na cabine em forma de bola de árvore de Natal iluminada por luzes de LED. A Praça da Savassi, na mesma região, também ganhou a sua para entrar no clima de Papai Noel.
Olhando com atenção, dá para ver até o ganchinho de pendurar a bola na árvore. Neste período, Papai Noel, na figura de Mário de Assis, está percorrendo o comércio, ficando na bola em formato de cabine as “noeletes”, um grupo de jovens ajudantes do bom velhinho.
Na expectativa do Natal, a ornamentação agrada. “Gostei muito, deixou a praça bem bacana. É bonita, grandona, e tem o caráter interativo”, disse Victor Rocha, que trabalha numa banca de revista na Rua Rio de Janeiro, área central.
A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tem acesso gratuito e ficará exposta até dia 27. “Essa decoração segue os mais atualizados padrões mundo afora. Vivemos a era das redes sociais, e ela foi pensada para ser algo compartilhável e, claro, gerar uma experiência emocionante. Este é o nosso presente para a capital, especialmente para a Praça Sete, que é o coração da capital e tem um dos centros comerciais mais significativos de BH”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. A entidade é a responsável pela instalação da decoração.
Fotos
Desde sexta-feira, a novidade está na Savassi, especificamente no quarteirão da Rua Pernambuco. O acesso para fotos e selfies é gratuito. Em nota, a CDL-BH informa que, além da Praça Sete e da Savassi “disponibilizou decoração especial em mais de 30 centros comerciais da cidade, sendo a entidade uma das realizadoras da iluminação da Praça da Liberdade”.
Saiba Mais
- Política Saiba quem é Alexandre Silveira, novo senador por Minas
- Política Análise: "Dei azar e venci em 2018", veja cada azar de Bolsonaro e cada sorte nossa
- Brasil Batida entre carroças deixa ferido e condutor foge sem prestar ajuda; veja
- Mundo Rússia é condenada a pagar R$ 2,3 milhões a mulher que teve mãos cortadas pelo ex
- Mundo Gigante dos laticínios da Coreia do Sul se desculpa por propaganda com mulheres como vacas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.