A rivalidade acirrada entre os políticos durante as eleições é algo esperado, mas no último domingo (12/12), o prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto (PP) e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o Mirico, como é conhecido, elevaram a rivalidade e protagonizaram uma luta de MMA, para resolver questões políticas.
O conflito é antigo, mas tudo se intensificou quando Mirico gravou um vídeo criticando a gestão de Simão, em novembro. No vídeo o ex-vereador chama Simão, de 39 anos, para a “porrada”.
A resposta veio no dia 5 de dezembro: “Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA."
A luta então aconteceu na quadra de esportes da cidade, com a presença de público.
Em três rounds, a luta foi vencida pelo prefeito. Porém, o ex-vereador começou desferindo vários golpes que levaram Simão ao chão, o prefeito conseguiu reverter a disputa e acabou ganhando.
No fim da luta, os adversários trocam um abraço e o prefeito diz que só aceitou participar para incentivar o esporte na cidade.
Para assistir a luta o público deveria levar três quilos de alimentos. Ao todo a prefeitura arrecadou cinco toneladas de comida.
Crônicas do fim do mundo – A vida imita o meme e, em Borba, no Amazonas, o prefeito Simão Peixoto (PP) lutou contra o ex-vereador Erineu Alves da Silva na madrugada desse domingo no que, sem muito exagero, pode ser considerado uma ‘rinha de políticos’
— Negrisoli (@lucasnegrisoli) December 13, 2021
Sim, é isso mesmo pic.twitter.com/fCwKHTQLIo
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.