Nem a tradicional festa de Natal escapou da grande polarização política brasileira, a decoração da capital do Acre, Rio Branco, virou uma grande polêmica nas redes sociais e até notícia internacional, após a prefeitura mudar a tradicionais cores, vermelha, verde e dourado pelo azul do partido do prefeito Tião Bocalom, do PSL.
A decoração da cidade, montada principalmente na Praça da Revolução, foi pintada de azul, assim como a casinha do Papai Noel que nos anos anteriores era vermelha.
Após imagens circularem e polemizaram nas redes sociais, a casinha foi temporariamente pintada de vermelho no sábado (11/12). Apesar disso, a maior parte da decoração, como luzes, enfeites e até a fonte da praça continua azul.
A mudança de cor durou pouco, no domingo (12/12), dia que a decoração deveria ser inaugurada, a prefeitura novamente pintou a casinha de azul.
Ao jornal Ac24horas, o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, negou que a decoração azul descaracterize o Natal e que as luzes do cativas foram compradas naquela cor porque era a única disponível.
Confira alguns memes:
A profissão mais lucrativa em Rio Branco nos últimos dias com certeza é a de pintor de casinhas de Natal, hein?!
— Dreig do Acre ???? (@igorlmartins) December 14, 2021
Decoração natalina em Rio Branco/Acre. pic.twitter.com/4PSncSnHIl
— Andryo Amaral ????????? (@andryoamaral) December 8, 2021
BOCALOM FEZ HISTÓRIA!
Levou Rio Branco a imprensa INTERNACIONAL pra passar aquela vergonha no débito. Agora ninguém pode dizer que ele não fez nada pela city ????— Bruna Mello (@brumelloac) December 14, 2021Morador de Rio Branco vendo as decorações de Natal de outras cidades pic.twitter.com/9f22MC5NZt
— desacreditados (@desacreditados_) December 6, 2021
Decoração natalina em Rio Branco/Acre. pic.twitter.com/4PSncSnHIl
— Andryo Amaral ????????? (@andryoamaral) December 8, 2021
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.