Acre

Decoração de Natal em Rio Branco é da cor do partido do prefeito

Este ano,a polêmica tomou conta da capital acriana. O azul substituiu o vermelho

Helena Dornelas*
postado em 14/12/2021 17:53 / atualizado em 14/12/2021 18:11
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

Nem a tradicional festa de Natal escapou da grande polarização política brasileira, a decoração da capital do Acre, Rio Branco, virou uma grande polêmica nas redes sociais e até notícia internacional, após a prefeitura mudar a tradicionais cores, vermelha, verde e dourado pelo azul do partido do prefeito Tião Bocalom, do PSL.

A decoração da cidade, montada principalmente na Praça da Revolução, foi pintada de azul, assim como a casinha do Papai Noel que nos anos anteriores era vermelha.

Após imagens circularem e polemizaram nas redes sociais, a casinha foi temporariamente pintada de vermelho no sábado (11/12). Apesar disso, a maior parte da decoração, como luzes, enfeites e até a fonte da praça continua azul.

A mudança de cor durou pouco, no domingo (12/12), dia que a decoração deveria ser inaugurada, a prefeitura novamente pintou a casinha de azul.

Ao jornal Ac24horas, o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, negou que a decoração azul descaracterize o Natal e que as luzes do cativas foram compradas naquela cor porque era a única  disponível.

Confira alguns memes: 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação