Investigação

Idoso é baleado no pé e morre em roubo frustrado em Minas

Vítima estava apenas com a esposa no momento em que os ladrões entraram na fazenda em que moravam em Monte Alegre de Minas e atiraram contra ele

Vinícios Lemos - Estado de Minas
postado em 14/12/2021 15:54 / atualizado em 14/12/2021 15:54
Local do crime fica a cerca de 10 quilômetros da cidade de Monte Alegre -  (crédito: Vinícius Lemos/Divulgação)
Local do crime fica a cerca de 10 quilômetros da cidade de Monte Alegre - (crédito: Vinícius Lemos/Divulgação)

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 69 anos, baleado no pé, em uma fazenda do município de Monte Alegre de Minas. A Polícia Militar fez buscas por quase 12 horas e os suspeitos não foram encontrados. Aparentemente, o caso é uma tentativa de roubo frustrada, que terminou no assassinato do fazendeiro.

A vítima fazia a ordenha do gado quando foi surpreendida por dois homens. Um deles estava armado. Da sede da propriedade, a mulher do fazendeiro ouviu o barulho do tiro, olhou para o curral e percebeu que os dois homens e o marido dela saiam do local, sendo que a vítima mancava.

A testemunha, então, gritou que havia chamado a PM, o que afugentou os invasores. O marido foi assistido na varanda da sede pela esposa. O casal estava sozinho na propriedade rural, que fica a cerca de 10 quilômetros da cidade de Monte Alegre.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local, o idoso já havia morrido. A PM iniciou as buscas, só que havia poucas informações que pudessem ajudar a identificar os criminosos.

Não se sabe exatamente o que causou a morte do homem, que pode ter perdido muito sangue ou mesmo ter sido golpeado na cabeça. A necropsia feita no Instituto Médico Legal (IML) em Ituiutaba poderá dar mais detalhes sobre os ferimentos e ajudar na investigação.

O homem será sepultado em Uberlândia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação