Sul de Minas

Jovem de 20 anos da à luz e abandona feto de 6 meses em lixo de hospital

Caso aconteceu em Ouro Fino, depois que a jovem teria escondido a gravidez; faxineira encontrou o recém-nascido

Camilla Dourado - Especial para o Estado de Minas
postado em 13/12/2021 14:03 / atualizado em 13/12/2021 14:04
 (crédito: Lucas Medau/divulgação)
(crédito: Lucas Medau/divulgação)

Uma jovem de 20 anos deu à luz no banheiro do pronto-socorro de Ouro Fino, no Sul de Minas, e teria abandonado o feto de seis meses na lixeira do local. O caso aconteceu na sexta-feira (10/12) depois que a mulher teria escondido a gravidez da família.

De acordo com a polícia, os militares foram acionados por funcionários da Santa Casa de Ouro Fino depois que uma faxineira encontrou o feto na lixeira do banheiro do hospital.

"A PM foi acionada, compareceu no local, pegou o endereço e foi até a casa da autora que, em primeiro momento, negou o fato", disse Polícia Militar por telefone.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a enfermeira responsável pelo local contou que a mulher procurou atendimento médico alegando estar com sintomas de virose e com diarreia. A jovem estava acompanhada da mãe, que negou saber da gravidez.

Na Santa Casa, em dado momento, ela foi até o banheiro para urinar. Começou a urinar e sentiu o feto saindo e caindo no vazo. Segundo ela, sem vida. Ao perceber que estava sem vida, retirou do vazo e jogou no lixo, saiu do banheiro, foi medicada, alegou que estava menstruada e foi liberada para ir para casa", diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Na sequência, a jovem foi levada novamente ao hospital. "Passou por um ginecologista que constatou que ela havia dado à luz. Desta maneira, não havendo outra saída, confessou que havia abortado. Que escondeu o fato pois sua família não sabia que estava gravida", consta no boletim.

O feto de seis meses oi levado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. A Polícia Civil investiga o caso. O Estado de Minas tentou falar com a jovem e com a mãe dela, mas elas rejeitaram o contato.

Sobre o encontro de feto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. A ocorrência foi destinada à Delegacia de Polícia Civil do município para as medidas cabíveis. Tão logo seja possível, mais informações serão repassadas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação