Minas Gerais

Casa de três andares desaba e morador escapa, alertado por 'vozes do além'

Único ocupante do imóvel disse que ouviu vozes do além, pedindo para ele deixar imediatamente o prédio que iria desabar a qualquer momento

Tim Filho - Especial para o Estado de Minas
postado em 11/12/2021 14:21 / atualizado em 11/12/2021 16:40
 (crédito:  Reprodução vídeo/Redes sociais)
(crédito: Reprodução vídeo/Redes sociais)

Uma casa de três pavimentos desabou na noite de sexta-feira (10/12), no Bairro Jardim São Paulo, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Não houve vítimas, e o dono do imóvel, única pessoa que estava na casa no momento em que tudo começou a cair, conseguiu escapar ileso.

A casa já estava condenada e com grandes rachaduras. Dias atrás, os vizinhos se mostraram preocupados com os sinais que indicavam o risco de desabamento.

Segundo o tenente Alonso, do Corpo de Bombeiros, esses vizinhos disseram, na noite de ontem, durante o trabalho dos militares, que haviam contratado um engenheiro civil para avaliar a casa e os riscos que a construção oferecia às demais casas ao lado.

Durante os trabalhos em meio aos escombros, os bombeiros desligaram a energia elétrica e retiraram um botijão de gás. O dono do imóvel contou aos Bombeiros, que saiu da casa minutos antes da queda. “Ele nos disse que ouviu vozes alertando que saiu da casa minutos antes da queda.

“Ele nos disse que ouviu vozes alertando que a casa iria cair. Ele estava bem, apenas um pouco assustado”, disse o tenente Alonso.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o proprietário do imóvel, identificado apenas como Vilmar, explicou que as vozes que pediram pra ele sair da casa, eram vozes do além, e que havia recebido um livramento dos céus.

Depois de isolar o local do desabamento, os militares do Corpo de Bombeiros percorreram as casas ao lado para ver se havia algum dano. Uma avaliação minuciosa será feita pela Defesa Civil municipal nos próximos dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação