A Polícia Civil do Ceará prendeu um líder religioso durante operação intitulada "Operação Santo Nome em Vão". Francisco José foi preso na manhã desta sexta-feira (10/12) suspeito de dopar e estuprar mulheres em uma falsa casa espírita. As vítimas iam ao local em busca de cura espiritual.
O também ex-auxiliar de enfermagem era proprietário de uma falsa casa espírita na cidade do Crato, no Ceará, denominada "Lar Espírita Maria de Nazaré". Ele é acusado de dopar as vítimas com remédios, estuprá-las e, as vezes, submetê-las a sessões de tortura com a desculpa que estava tirando “espíritos impuros”, de acordo com a Policia Civil.
Na casa do suspeito, ele praticava rituais com velas, usando bebida alcoólica, tendo uma das mulheres sofrido queimadura na mão. Os mandados foram cumpridos tanto na casa do denunciado como também na falsa casa espírita.
As vítimas também relataram passar por banhos ditos "medicinais'' em que o acusado praticava os abusos. Uma das denunciantes disse que teve uma arma apontada para a sua cabeça após Francisco dizer que ela era sua "prometida".
Saiba Mais
- Blogs Redirect Pura polirritmia: Diversidade sonora nos palcos da cidade
- Blogs Redirect Caixa homologa concurso público para técnicos bancários
- Mundo 'Não feche os olhos': o apelo de um migrante após acidente no México
- Cidades DF Homem é preso após se masturbar, em moto, perto de crianças no DF
- Mundo Por que tantas gigantes do Vale do Silício têm executivos indianos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.