Ataque animal

Idosa de 72 anos é atacada por três pitbulls: "Iam tirar pedaço de mim"

Um vizinho tentou socorrer a mulher, mas acabou levando várias mordidas dos animais. Casos de ataques de cães estão tornando-se cada vez mais corriqueiros

Pedro Grigori
postado em 09/12/2021 20:43 / atualizado em 09/12/2021 20:43
 (crédito: RAUL ARBOLEDA/AFP/STR)
(crédito: RAUL ARBOLEDA/AFP/STR)

Mais um caso de ataque de cães da raça pitbull ocorreu no Brasil, agora em Itaporanga, no interior de São Paulo. A vítima é uma idosa de 72 anos que sofreu diversos ferimentos após ser mordida por três animais na manhã da última segunda-feira (6/11).

Antônia Pereira Raimundo estava na calçada em frente a casa onde mora quando foi surpreendida por três pitbulls correndo na direção dela.


Um vizinho de Antônia viu o ataque e tentou socorrê-la, mas também acabou mordido e ficou bastante machucado pelos cães. “Os cachorros iam tirar pedaço de mim, pensei que ia morrer”, contou a idosa ao Portal G1.

“Meu pai conta que subiu a rua gritando socorro, que estava sem forças e achou que iria morrer, mas ele conseguiu subir até a casa da minha avó. Meu primo me chamou e eu saí desesperada. Quando o vi todo ensanguentado, entrei em pânico. Parecia cena de terror ver meu pai naquele estado”, relata a filha do vizinho ao G1. Ela preferiu não se identificar.

O ataque só teve fim quando um caminhão de lixo passou pela rua e os funcionários usaram tijolos para espantar os animais. 

A filha do vizinho atacado disse que o dono dos animais foi identificado, se desculpou pelo ataque e pagou pelos remédios. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas as vítimas não registraram boletim de ocorrência.

Casos são cada vez mais frequentes

O Correio noticiou cinco casos de ataques de pitbulls apenas em 2021. Em abril, uma criança de dois anos morreu após ser atacada por um pitbull em Luziânia, em Goiás. O irmão dele, de sete anos, também foi atacado. Por sorte, policiais militares de Goiás conseguiram chegar a tempo e mataram o animal. 

De acordo com o laudo necroscópico, o menino teve uma parada cardiorrespiratória e lesões graves na cervical e na lateral direita do corpo. O irmão ficou ferido no antebraço, mas passa bem.

Em junho, outro caso, agora em São Paulo.  A costureira Marli Donega, 53 anos, morreu após ser mordida por seis cães da raça pitbull. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, ela foi a uma chácara visitar o namorado, que é caseiro do local. Os dois saíram para jantar com um amigo e soltaram os cães. Na volta, o casal foi atacado e Marli não resistiu.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O cachorro atacado pelos dois pitbulls morreu no local
    O cachorro atacado pelos dois pitbulls morreu no local Foto: Reprodução
  • Idosa de 72 anos é atacada por três pitbulls:
    Idosa de 72 anos é atacada por três pitbulls: "Iam tirar pedaço de mim" Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Pessoas marcham com seus cães pitbull terrier em apoio a seus animais, em Medellín, Colômbia, em 29 de janeiro de 2017, depois que na semana passada uma criança de 14 meses foi atacada e morta por um pitbull. / AFP / STR / RAUL ARBOLEDA
    Pessoas marcham com seus cães pitbull terrier em apoio a seus animais, em Medellín, Colômbia, em 29 de janeiro de 2017, depois que na semana passada uma criança de 14 meses foi atacada e morta por um pitbull. / AFP / STR / RAUL ARBOLEDA Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP/STR
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação