A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 60 dias na Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, no estado de Mato Grosso, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).
A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que a autoriza a prorrogação, está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (7).
Os militares vão atuar em ações de preservação da ordem pública e de segurança das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, no período de 12 de dezembro de 2021 a 9 de fevereiro de 2022.
A quantidade de policiais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. Caso seja necessário, o prazo de 60 dias poderá ser mais uma vez prorrogado.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Melhores do Mundo entram no clima natalino com apresentação de Dingou béus
- Economia Preço médio do gás de cozinha fica em R$ 95 nos últimos seis meses
- Ciência e Saúde Vacinação contra covid: 3 argumentos contra e 3 a favor da obrigatoriedade
- Ciência e Saúde Plataforma interativa sobre hepatites B e C e lançada pelo MS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.