A farmacêutica chinesa Sinovac anunciou, nesta terça-feira (7/12), que está desenvolvendo uma nova versão da CoronaVac adaptada para a variante ômicron do coronavírus.
“Vimos o surgimento de variantes da covid-19 e a ômicron nos preocupa muito. A vacina tem se provado eficaz contra a ômicron e estamos desenvolvendo um novo imunizante com base na variante", afirmou o presidente da farmacêutica, Weidong Yin, durante Simpósio CoronaVac, realizado pelo Instituto Butantan em São Paulo. A expectativa é que a nova vacina fique pronta até fevereiro de 2022.
Weidong Yin também agradeceu pela parceria com o Instituto Butantan. “Esperamos ainda mais colaboração com o Butantan para o desenvolvimento rápido de novas vacinas para as novas variantes, imunossuprimidos ou vacinas de reforço, e temos certeza que com essa parceria seremos capazes de enfrentar a covid 19", disse.
De acordo com o presidente do Butantan, Dimas Covas, o instituto e a Sinovac estão trabalhando juntos em novas versões da Coronavac. “Vamos anunciar estudos com alcance de variantes”, afirmou.
Na semana passada, o Instituto Butantan começou um estudo para analisar a eficácia da CoronaVac contra a ômicron. Até o momento, o Brasil tem seis casos confirmados de casos da nova variante. Todos tinham sido vacinados e estão assintomáticos ou com sintomas leves.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.