Joelison Fernandes da Silva, o homem mais alto do Brasil, irá passar pela cirurgia de amputação da perna direita nesta terça-feira (7/12). O homem, de 2,37 metros, tem osteomielite avançada e, por isso, terá que fazer a cirurgia.
A doença nos ossos, diagnosticada há quatro anos, fez com que Ninão, como é conhecido, não conseguisse mais andar e nem ficar de pé. Pelas redes sociais, ele explicou que com a cirurgia talvez ele consiga voltar a andar com o auxílio de uma prótese.
"Eu queria ter feito o quanto antes essa cirurgia, porque tem uma grande chance de eu voltar a andar de novo. O meu quadro é irreversível", relatou.
A cirurgia está sendo paga com recursos arrecadados por meio de uma campanha virtual.
Nesta segunda, pelos stories, Ninão agradeceu o carinho de todas as pessoas. "Eu já sofri muito devido a essa infecção. Minha palavra hoje é só gratidão", disse.
A cirurgia está programada para às 19h desta terça no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na Paraíba.
Saiba Mais
- Brasil Estudo mostra campeões de desmatamento cada vez menos desenvolvidos na Amazônia
- Mundo As consequências do boicote diplomático dos EUA aos Jogos de Inverno de Pequim
- Mundo Alpinista recebe metade de tesouro que encontrou por acaso em escalada em 2013
- Mundo Cúpula da Democracia e boicote à Olimpíada aprofundam crise entre EUA e China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.