O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou que mais de 350 mil pessoas receberam o Auxílio Emergencial irregularmente no Brasil. Segundo a auditoria, o recebimento indevido causou um prejuízo de R$ 100 milhões. A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (6/12).
Analisando as folhas de pagamento de abril a julho deste ano, a equipe de fiscalização encontrou casos de beneficiários que receberam o auxílio e possuíam emprego formal em órgão público; que recebiam algum benefício da Previdência Social; outro tipo de auxílio do governo, além de situações envolvendo empresários e pessoas com CPF irregular.
Os órgãos responsáveis pelo repasse do Auxílio Emergencial devem ser comunicados para revisar os cadastros. O pagamento do benefício foi encerrado no mês passado, quando os inscritos no CadÚnico foram transferidos para o Auxílio Brasil, novo programa social do governo federal.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.