Asfixia

Bebê de 4 meses é encontrada morta na cama da mãe

Ocorrido foi neste domingo (5/12), no Bairro Parque Novo Ceasa, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH

Vinícius Prates*- Estado de Minas
postado em 06/12/2021 11:25 / atualizado em 06/12/2021 11:29
 (crédito: Reprodução/PMMG)
(crédito: Reprodução/PMMG)

Uma bebê de quatro meses foi encontrada morta na manhã deste domingo (5/12), no Bairro Parque Novo Ceasa, Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, a suspeita é que a bebê tenha morrido de asfixia.

Segundo a PM, eles foram acionados por volta das 7h30 para socorrer a criança. Aos policiais, a mãe informou que, ao anoitecer, dormiu na mesma cama com seus dois filhos, a bebê de quatro meses e outra criança de quatro anos. Ao acordar pela manhã, percebeu que a menina se encontrava sem vida e com sangue escorrendo pelo nariz.
Os policiais verificaram o corpo da vítima e foi constatado sangramento pelo nariz e hematomas roxos na lateral direita da barriga, próximo às costelas.
A princípio, a perícia disse que a morte foi por asfixia mecânica e que, os sinais de roxo eram acúmulos de sangue por conta da posição da criança. Não foi constatado sinais de violência ao bebê.
O Instituto Médico Legal ainda irá confirmar a causa da morte da bebê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação